Uma festa surreal!

Ramos

blog do Surreal Buffet

A História do Buquê de Noiva

17.outubro.2016

bodas, buffet, casamento, confraternização, corporativo, debutante, decoração de festas, festa, grande abc, noiva, noivo, noivos, santo andre, são bernardo, são caetano,

A História do Buquê de Noiva

O casamento é um dos momentos mais mágicos na vida de uma mulher, e o Buquê de Noiva é um dos itens mais importantes neste dia tão especial. Mas qual a origem do Buquê de Noiva? Onde e como surgiu esta bonita tradição?

Uma das teorias da origem do buquê de noiva é a de que ele surgiu na Grécia Antiga. Segundo a história, as noivas teriam que oferecer flores como forma de honrar a deusa Hera, a noiva de Zeus. Porém, essa não é a única história que pode ter dado origem ao buquê de noiva.

Antigamente o buquê de noiva era chamado também de ramo de flores ou arranjo de flores e era usado pela noiva para seguir uma tradição em casamentos. Como já falamos, existem muitas versões para a real história do buquê de noiva, sendo que uma delas diz que na Grécia Antiga as mulheres que iam se casar faziam um ramo de ervas e colocavam alho nesse ornamento, como algo para atrair boas vibrações e afastar a inveja das rivais ou das solteiras que ainda não conseguiram um marido. O tempo
foi passando e os tais ramos de ervas foram substituídos por flores, e no final da cerimônia de casamento as noivas jogavam os seus buquês.

No período da Idade Média era de costume as noivas fazer o trajeto até a igreja a pé. Durante esse percurso elas recebiam ervas e temperos para dar sorte e felicidade, formando assim um buquê de noiva. São muitas as possibilidades para justificar a história do buquê de noiva, sendo que em cada cultura uma é predominante.

Bouquet é uma palavra de origem francesa, que traduzida para o português virou buquê. Fazia parte da tradição francesa, a noiva caminhar pela vila em direção à igreja que ia se casar. Nesse percurso as pessoas iam dando flores para essa jovem ao longo do caminho, como um gesto que tinha com intenção levar sorte para essa noiva em sua nova vida. Depois de passar pela vila que morava a noiva estava com um belo buquê de flores nas mãos, e assim ela entrava na igreja com as flores em mãos.

Existem muitas teorias existente sobre a história do buquê, mas o fato é que até hoje as noivas usam buquês de flores no seu grande dia.

buque-de-rosas-vermelhas

casamento_big6

roses-bouquet-bow-knot-bride-gown



Uma resposta para “A História do Buquê de Noiva”

  1. Amei o site, estão de parabens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *